Adicionando Certificado Digital A1 avulso e em lote

A adição do Certificado Digital na empresa é uma atividade que pode facilitar bastante a sua rotina. Afinal, o PAM utiliza o certificado digital A1 para validar de forma automática as metas que possuem os modelos de validação de: DCTF, DIRF, DMED, EFD-Reinf, Rais e eSocial a partir das informações encontradas nos respectivos portais federais. Outro destaque é que com uma vez cadastrado o certificado, o PAM irá alertar sobre o vencimento deste e, ainda, sincronizará com a caixa de entrada do eCac para avisar sobre novas notificações e intimações (claro, sem lê-las).

Para adicionar o Certificado Digital na respectiva empresa, basta acessar o módulo Metas e selecionar a opção Clientes.

Clique na empresa que deseja adicionar o certificado A1. Você será redirecionado(a) para o perfil da empresa. Escolha a aba Certificado Digital e após é só selecionar o botão + para adicionar o arquivo e informar a senha do mesmo.

Important: Caso seja o de procurador, é preciso marcar o check-list Certificado de procurador, ok?

⇒ Mas vamos além… se na sua empresa, você utiliza bastante o certificado de procurador, é possível seguir com a adição em lote. Para tanto, basta clicar no módulo PAM e selecionar a opção Clientes, após selecione pelo checkbox as empresas que deseja ou marque o auto selecionador para marcar todas, como na imagem abaixo. Por fim selecione a aopção Adicionar Certificado Digital, agora é só anexar o certificado A1 e a senha do mesmo, assim, todas as empresas daquela listagem terão esse certificado de procurador responsável por elas.

⇒ Ah não se esqueça, você pode visualizar também esse passo a passo no vídeo abaixo ^^.