Cadastro de clientes de forma avulsa

O cadastro de Clientes, denominado Empresas na plataforma PAM é feito de modo muito simples, feito ao acessar a listagem de clientes em Metas » Clientes.

Em seguida clicar no botão de Adicionar, no canto superior direito da tela. Com isso, o PAM abrirá a página com vários campos a serem preenchidos, do qual iremos especificar neste momento.

Important: De início, destacamos que as únicas informações obrigatórias são o nome do cliente, o tipo de inscrição (CNPJ, CPF ou CEI), o respectivo número da inscrição, o tipo de movimentação e por fim o campo de Pacotes. Em seguida, basta clicar em OK que o cliente passará a constar no PAM.

Contudo, vamos destacar alguns dos campos complementares, a seguir:

  • Tipo de Movimentação: neste campo, você poderá definir se a empresa possui movimento ou se está inativa.
  • Pacotes: esse campo é muito bacana, pois com ele podemos definir que a empresa deve receber um pacote de processos previamente cadastrado na sua Plataforma.
  • Peso: Aqui você poderá atribuir valores que expressam a “importância” e “complexidade” de determinado cliente, a fim de que este número interfira diretamente no cálculo do desempenho do(a) colaborador(a) responsável por ele. Assim, quando maior o peso, maior será a influência deste cliente no resultado do colaborador.
  • Início do Contrato e Fim do Contrato: Com os campos de início e final do contrato, a PAM saberá qual a competência em que a empresa permaneceu sobre o seu acompanhamento, de modo que ele não irá gerar metas cuja competência ultrapassa tais limites.

⇒ Caso queira, você pode visualizar esse passo a passo no vídeo abaixo: