Dicas sobre o Tipo de Processo

No tópico anterior, vimos como cadastrar, editar e remover um processo, correto? Porém, vamos detalhar um pouco mais a importância dos tipos.

Toda a funcionalidade do tipo de processo ocorre nas outras páginas. Na tela de cadastro e edição de um processo, onde é preciso indicar a qual tipo ele pertence, então, antecipadamente, você precisa ter o tipo já cadastrado no PAM. Em seguida, ao indicar que um(a) colaborador(a) que é responsável por uma empresa, o PAM pergunta qual o tipo de processo é de responsabilidade de tal colaborador(a) também. Portanto, dada a importância desse cadastro, vamos a algumas dicas:

  1. Caso em sua empresa, o(a) colaborador(a) responsável pelo contábil, por exemplo, realize todas as demandas de determinado cliente, do início ao fim, basta criar um tipo de processo único, como “contábil
  2. Se na sua empresa existe uma divisão de obrigações, por exemplo, entregas A e B, são responsabilidade dos(as) auxiliares, entregas C e D dos(as) assistentes e E e F dos(as) analistas, pode ser preciso criar um tipo de processo para cada grupo, logo, você deverá ter, por exemplo Contábil - Auxiliar, Contábil - Assistente e Contábil - Analista.
  3. Os tipos de processos podem ser criados em lote, a partir da inclusão de novos processos pela planilha de exportação e importação. Para maiores informações, consultar o tópico que fala da inclusão de processos em lote.